O governo federal está preparando a venda de imóvel na zona Sul de Joinville. O Ministério da Justiça divulgou em dezembro o credenciamento para o leilão da construção na rua Botafogo, na esquina com a São Paulo. A venda deve ocorrer ainda em 2021. O imóvel pertence ao governo federal desde a década passada.

Continua depois da publicidade

> Com final do mandato de Udo, 499 deixam cargos comissionados na prefeitura de Joinville

> “Foi por meritocracia”, diz prefeito eleito de Joinville sobre secretários de Udo que permanecem

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

A construção está abandonada há mais de uma década, sendo utilizada como abrigo por moradores de rua. Em 2013, a prefeitura de Joinville chegou a anunciar convênio com o governo do Estado para a reforma do prédio, naquele momento cedido pelo governo federal ao município. A restauração seria para a instalação de Centro Pop, para atendimento da população em situação de rua. No entanto, a ideia foi abandonada e o atendimento passou a ser oferecido em construção ao lado da rodoviária.

Continua depois da publicidade

No ano seguinte, em 2014, o plano era de instalação de um departamento para enfrentamento de drogas, a ser vinculado à Secretaria de Proteção Civil e Segurança Pública de Joinville, mas o planejamento não foi adiante e a cessão foi revogada em 2018. O imóvel continuou sem utilização, situação que se mantém até hoje.