Em ação apresentada pela Defensoria Pública de Santa Catarina, cidadão de Joinville terá indenização de R$ 3 mil, a ser paga pelo governo do Estado, por ter sido levado para delegacia há mais de cinco anos por causa de mandado antigo de prisão ainda em aberto – que já deveria estar encerrado, houve erro no sistema. O homem ficou horas na delegacia, até ser liberado após a situação ter sido esclarecida. Cabe recurso à decisão.

Continua depois da publicidade

Portal

A Amunesc informou nesta terça-feira (2) ter entregue à Secretaria de Cultura e Turismo de Joinville o projeto estrutural do portal turístico do Espinheiros, a ser construído com repasse do governo federal.

Revisão

Em São Francisco do Sul, o MP abriu inquérito civil para apurar se não houve irregularidades na tramitação da revisão do Plano Diretor em questões referentes à participação popular. 

Contra projeto

Em nota, a Ajorpeme criticou o projeto de Kennedy Nunes (PSD) para determinar que cartórios exijam vistoria para autenticar transferência de veículos. Para a entidade empresarial, a exigência vai acrescentar mais uma etapa à burocracia, já “enfrentada diariamente”. A proposta está em análise na Assembleia, sem prazo definido para votação.

Acordo em São Francisco

A Prefeitura de São Francisco do Sul divulgou nesta terça-feira (2) ter fechado acordo com empresa dona de terreno comprado na área central da cidade para instalação de parque: o município vai ficar apenas com uma fatia da área, equivalente ao valor já pago, de quase R$ 4 milhões. Assim, não precisa quitar as prestações em atraso nem fica com área “não paga”. A compra havia sido feita em 2013 e as parcelas foram pagas só até 2015.

Continua depois da publicidade