O ginásio Ivan Rodrigues será cercado com tapumes, em medida de isolamento do imóvel, em Joinville. O serviço foi contratado pela Fesporte. O projeto da reforma teve prorrogação e deverá ser concluído no final de novembro. O ginásio está sem utilização para competições esportivas desde 2011, após interdições. O espaço chegou a ter uso como depósito da prefeitura, mas foi desocupado quando houve a devolução para o governo do Estado, em 2015.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

O projeto da reforma foi contratado no final de 2022. No ano passado, a elaboração foi suspensa enquanto era definido se a construção seria reformada ou demolida. A opção foi pela restauração, com demolição parcial. No ano passado, o governador Jorginho Mello garantiu que o ginásio será reformado. A providência para a quadra contar com medidas oficiais será inverter a posição da quadra, para permitir a ampliação das extremidades.

A prefeitura fez a devolução, ainda no governo Udo Döhler, com a alegação de que não tinha dinheiro para a reforma. O governo Adriano Silva até aceitava voltar a administrar o ginásio, mas desde que reformado. No entanto, desde o ano passado a prioridade da prefeitura no setor foi a construção de novo ginásio, na Zona Industrial Norte, junto à Univille. A contratação das obras tem chance de ocorrer em 2025.

Continua depois da publicidade

Barra Velha também tem planos para alargamento de praia

Quando ficará pronta duplicação parcial em Joinville

Após quase dobrar de tamanho, cidade litorânea de SC tem proposta de contorno

Índice de reeleição em 2024 deve ampliar candidaturas de Joinville em 2026

PR vai contratar estudo para avaliar nova rodovia na divisa com SC

FOTOS: Novo parque em cidade de SC, com lago, terá implantação da primeira etapa

Suspenso, edital para ponte de R$ 25 milhões em Joinville vai passar por revisão