A galeria antiga do rio Mathias vai passar por inspeção na área central de Joinville, a partir da próxima semana. A análise faz parte de uma iniciativa da prefeitura para verificar a condições de galerias, pontes e outras estruturas. Já a inspeção nas galerias da macrodrenagem do rio Mathias está na fase final da licitação, com início dos trabalhos nos próximos meses.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
A galeria antiga do Mathias acompanha o leito natural do rio que cruza a região central de Joinville até chegar ao Cachoeira, em frente ao prédio da sede da prefeitura. A canalização foi construída em etapas, nas últimas décadas. A galeria passou por inspeção após o acidente de novembro de 2021, quando houve a queda da calçada por causa de desabamento de uma viga sobre a estrutura.
Foi essa inspeção que apontou falha em laje sobre a galeria na praça da Bandeira. A estrutura foi parcialmente removida e o rio Mathias está com trechos abertos naquele ponto. Agora, a análise das condições será aprofundada – antes mesmo do acidente de 2021, havia o interesse da prefeitura em verificar as condições de pontes e galerias. O plano é verificar 60 quilômetros, em diferentes pontos da cidade.
MP abre inquérito civil sobre sinalização de minirrotatória em Joinville
Continua depois da publicidade
Veto cai e prefeitura de Joinville terá de criar serviço para recolher colmeias
Sem surpresa, Câmara de Joinville mantém veto da prefeitura sobre parque industrial
Antídio Lunelli defende aproximação do MDB com Adriano Silva
O que diz Adriano Silva sobre a mudança de posição do Novo sobre o fundo partidário
Visita de Jorginho a Joinville abre expectativa de anúncio para hospital