A contratação de novo serviço especializado em abordagem de pessoas está mais perto em Joinville. O Conselho Municipal de Assistência Social aprovou o plano de trabalho do Instituto Amor Incondicional e agora só falta a conclusão de trâmites burocráticos na prefeitura. O serviço terá repasse de R$ 140 mil mensais, em convênio de cinco anos com a Secretaria de Assistência Social. Atualmente, a abordagem é feita por equipes próprias da pasta.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
O plano de trabalho do instituto indica a abordagem social de até 40 pessoas em situação de rua por dia, em Joinville. O serviço será ininterrupto, de 24 horas por dia, com oferta de informações, orientações e apoio, conforme a demanda de cada pessoa. O plano prevê busca ativa, isto é, as equipes vão percorrer as ruas para oferecer o atendimento – que será prestado caso a pessoa aceite.
O instituto também deverá contar com local para atendimento, ainda não definido. A Secretaria de Assistência Social vem buscando a contratação como forma de ampliar a rede de cobertura, permitindo o trabalho durante 24 horas e aos finais de semana. O atendimento pelo Centro Pop será mantido – o trabalho de abordagem será complementar.
Recurso ao STF sobre vistorias de bombeiros voluntários quer prazo de transição
Continua depois da publicidade
Adriano Silva diz por que a licitação do ônibus vai prever empresa única
Liminar é negada em ação sobre radares de trânsito em Joinville
Como será o Festival de Frutos do Mar de Joinville
Mobilização tenta volta de obra parada há sete anos entre duas cidades de SC
Bancada do Norte elege três rodovias como prioridade para restauro
Câmara de Joinville vai homenagear quatro juízes com títulos de cidadão honorário e benemérito