A nova construção da Udesc Joinville vai atender, também, uma iniciativa estratégica da instituição: incentivar o interesse dos alunos de ensino médio pelos cursos da universidade. O edital para a construção do prédio do Centro de Projetos Multidisciplinares e de Visitação foi lançado nesta semana, com valor de R$ 4,5 milhões – uma emenda de R$ 1 milhão, apresentada pelo deputado Kennedy Nunes bancará parte do investimento.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
A construção prevista para o campus da Udesc na zona Norte de Joinville terá três andares. A proposta é reunir em um espaço todos os projetos multidisciplinares dos estudantes da universidade, como as iniciativas envolvendo a montagem de diferentes tipos de veículos, robótica, laboratório cooperativo, entre outros. Os projetos são específicos, mas poderão compartilhar espaços como oficinas, salas de reunião e laboratórios, em modelo de coworking.
Além da reforçar a estrutura para o desenvolvimento dos projetos, o novo prédio será também local de visita de estudantes do ensino médio. A estratégia é reforçar o interesse pelos cursos de engenharia e ciências, tema considerado estratégico pela direção da Udesc Joinville. “A população precisa conhecer mais a Udesc”, resume o diretor geral, Antonio Heronaldo de Sousa. O prédio terá nove meses para ser construído, a partir da ordem de serviço.
Prévia do Censo 2022 aponta Joinville com 618 mil moradores
Continua depois da publicidade
Joinville perde empregos em novembro; no ano, saldo segue positivo
“Obra ícone”, Palácio das Orquídeas em Joinville deve sair em 2023
Quais as chances de dois suplentes de deputado de Joinville serem chamados
Prefeitura de Joinville estuda incentivos para a área central