O novo modelo de estacionamento rotativo de Joinville vai contar com vagas para veículos elétricos, com estações de recarga. Os espaços estão previstos na documentação da consulta pública, aberta nesta semana pela prefeitura. A possibilidade de apresentação de sugestões pela população, por meio de formulário no site da prefeitura, está aberta até o dia 8 de agosto. A etapa seguinte será a avaliação do edital pelo Tribunal de Contas do Estado, antes da abertura da licitação.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
A proposta em análise define dez vagas para veículos elétricos no futuro estacionamento rotativo de Joinville. No geral, são 2,8 mil vagas, sendo 2,3 mil pagas. Os espaços para os elétricos terão de contar com estação de recarga. O valor da locação será o mesmo cobrado em relação às demais vagas – já a eventual cobrança pela energia ficará ao encargo da concessionária.
O atual modelo de estacionamento rotativo de Joinville é gratuito, com fiscalização pelos agentes de trânsito. O governo Adriano Silva considera o modelo pago, utilizado até 2013, como mais adequado. O valor proposto para a tarifa é de R$ 3. A modelagam traz lista de investimentos a serem realizados por quem vencer a licitação, como oferta de diferentes meios de pagamento, principalmente por meio de meios digitais implantação de sistema de monitoramento e fiscalização; sinalização horizontal e vertical; compra de equipamentos, entre outros.
Construção de novo hospital em Joinville ganha mais um aval
Continua depois da publicidade
Edital da iluminação pública volta a ser suspenso em Joinville
Quais obras estão previstas, por cidade, na nova proposta sobre concessão da BR-101 em SC
Quantos quilômetros de ruas em Joinville não têm pavimentação
Cidade de SC só fica atrás de cinco municípios no País em número de trabalhadores na indústria
“Nova” rodovia de R$ 1 bilhão em SC chega a 60% de execução
VÍDEOS: Qual a “novidade” para Joinville no debate sobre a concessão da BR-101