A estimativa de receita bruta do futuro contrato do estacionamento rotativo de Joinville é de R$ 97,6 milhões, quantia a se acumular ao longo de 20 anos, período proposto para a concessão. Na próxima semana, a prefeitura abre a consulta pública sobre a modelagem pretendida para a volta do rotativo pago – as minutas do contrato e do edital serão apresentadas, entre outros documentos.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

O material ainda será submetido ao Tribunal de Contas do Estado antes do lançamento do edital de licitação. Neste momento, não há previsão de quanto será aberta a concorrência. Até o início da nova operação, Joinville continua com o rotativo gratuito, em vigor desde 2019, com fiscalização pelos agentes de trânsito.

A estimativa de faturamento do futuro contrato é baseada em tarifa de R$ 3, com índices de ocupação previstos para as 2,3 mil vagas pagas a ser oferecidas. A prefeitura ficará com 15% da receita bruta do sistema. Também será preciso pagar outorga ao município. A proposta traz a uma série de investimentos a serem realizados por quem vencer a licitação, como oferta de diferentes meios de pagamento, principalmente por meio de meios digitais; implantação de sistema de monitoramento e fiscalização; sinalização horizontal e vertical; compra de equipamentos, entre outros.

Quando nova ponte de Joinville terá linhas de ônibus

Continua depois da publicidade

Qual a proposta de vagas e tarifa no futuro estacionamento rotativo de Joinville

Rodovias de SC entram em rota de projeto de testes com caminhões elétricos

MP quer saber se rodovia em SC terá mais trechos com terceira faixa

Justiça nega liminar ao MP em ação sobre licenciamento em rios em Joinville

Novo condomínio industrial no Norte de SC, de grande porte, inicia venda de lotes

Ajuste para nova ponte em Joinville terá mini-binário e mudança em corredor