A estimativa da Fiesc para o complexo de ensino a ser construído em Joinville é de contar com 2,7 mil alunos já no início do projeto. As obras têm possibilidade de iniciar no final deste ano ou no primeiro semestre de 2022, com conclusão em 18 meses. A expectativa usa 2024 como referência. Para 2028, a expectativa é passar de 4 mil alunos e, em 2033, chegar a 4,6 mil. Os detalhes do projeto a ser instalado junto a área do Moinho Joinville, comprado pela federação, foram apresentados na Acij.
Continua depois da publicidade
> Fiesc detalha projeto para complexo no Moinho Joinville; confira imagens
> MP volta a requerer informações sobre interdições em Joinville
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Na etapa inicial, o setor de educação deverá contar com 120 profisionais, entre professores, equipes administrativas, entre outros. O início das obras está na dependência da concessão de licenças pela prefeitura de Joinville. Neste momento, está em análise o estudo de impacto de vizinhança (EIV). A expectativa é que a autorização saia até o final do ano ou início de 2022. O planejamento da Fiesc é começar as obras imediatamente após a liberação. O investimento é estimado em R$ 100 milhões.
Continua depois da publicidade
O complexo da Fiesc prevê educação básica (fundamental e médio), educação continuada e educação profissional (cursos técnicos, cursos de curta duração, polo do ensino superior). Além da estrutura educacional, a ser construída, o complexo prevê a revitalização do Moinho Joinville, a ser ocupado pelo Museu da Indústria, entre outros usos.
> Por que Joinville voltou para o “gravíssimo” na matriz de risco
> Agendamento de Joinville “adianta” calendário de vacinação contra Covid
> Nos últimos seis meses, Joinville só não teve morte por Covid em um dia