A instalação das duas áreas de escape na SC-418 terá investimentos no trecho da rodovia no entorno. As melhorias serão para reforçar a segurança em segmento de dois quilômetros de extensão, além de deixar o traçado adaptado para eventual uso das rampas de contenção. além de alargamentos, serão realizados retificações. Em visita a Joinville nesta segunda-feira, o secretário estadual de Infraestrutura, Jerry Comper, alegou que as áreas de escape não podem ficar de forma isolada. O edital para a contratação das obras das áreas de escape deve ser lançado em abril.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade do WhatsApp de Colunistas do NSC Total

Previstas no projeto de revitalização da SC-418 entre Joinville e Campo Alegre, as áreas de escape passaram a ser prioridade após o acidente com caminhão no final de janeiro – houve vazamento de produto químico nos rios Seco e Cubatão, levando a suspensão por 20 horas da produção de água em estação de tratamento. As duas rampas de desaceleração ficam em curvas na Serra Dona Francisca. Um dos locais escolhidos foi no local de acidente.

Clique para entrar na comunidade do WhatsApp

Após o acidente, foi refeita a barreira de contenção no local do acidente. O trecho também está recebendo sonorizadores e nova sinalização. O projeto de restauração da rodovia está em avaliação, sem decisão se as obras serão realizadas. Um segmento de 12 quilômetros na SC-418, em Pirabeiraba, foi licitado ainda em 2022, mas as obras não começaram e a duplicação deve ser revista.

Continua depois da publicidade

Por que Joinville não conta com número maior de elevados

Após veto, projeto sobre ambulantes em Joinville volta à Câmara com mudança

Qual o futuro do lote “mais complicado” de duplicação em SC

Duplicação em Joinville deve entrar na pauta em reunião na Acij

Por que Joinville não conta com número maior de elevados

O que falta para a obra do Mathias ajudar a reduzir alagamentos em Joinville