A futura Ponte Joinville, em fase de licitação, vai contar com sinalização náutica, para orientação de embarcações que cruzam a região. A ligação de 980 metros de extensão entre os bairros Adhemar Garcia e Boa Vista será construída sobre área de mangue, cruzando o rio Cachoeira e um braço do rio. Pelo cronograma da prefeitura de Joinville, a estimativa é de início das obras no final do primeiro semestre de 2024.
Continua depois da publicidade
Clique para receber notícias de Joinville e região no WhatsApp
A sinalização náutica é direcionada para o tráfego de pequenas embarcações. A ponte fica próxima da foz do rio Cachoeira, que deságua na lagoa do Saguaçu, integrante da baía da Babitonga. Conforme o edital de licitação para a contratação das obras, será instalada lanterna LED na viga da ponte. O dispositivo terá painel solar com bateria. Painéis retangulares também farão parte do sistema de sinalização.
Os canais não têm movimentação que indique a necessidade de instalação das lanternas verdes e vermelhas, de guia de navegação. Mas está prevista a sinalização por balizas nos vãos da ponte. O edital determina ainda a colocação de estruturas de apoio às embarcações, com poita (para atracação). A sinalização náutica é um dos serviços complementares da ponte.
Por que acordo da dívida de Joinville com ônibus pode ser analisado pelo TCE
Continua depois da publicidade
Mercado imobiliário de Joinville registra recorde em trimestre
Quais empresas vão apresentar estudos para a concessão da rodoviária de Joinville
Lote mais “complicado” da duplicação da BR-280 terá audiência pública
Concessão do CBEA de Joinville conta com ambulâncias veterinárias
MP quer mais espécies de animais domésticos atendidas no CBEA de Joinville
Novo serviço para atender moradores de rua de Joinville está perto de começar