A duplicação de trecho da avenida Santos Dumont terá a instalação de uma rotatória em um dos cruzamentos. O dispositivo de trânsito está previsto para a esquina com a rua Dom Bosco. A ampliação da via na zona Norte de Joinville está em fase de licitação, com abertura das propostas em janeiro e possibilidade de início das obras até o final do primeiro semestre. As obras serão realizadas em trecho de 581 metros entre as ruas Nova Trento e Dom Bosco – parte do segmento está duplicada desde a década passada.
Continua depois da publicidade
Clique para receber notícias de Joinville e região no WhatsApp
A rotatória foi escolhida para dar mais fluidez ao trânsito no entroncamento com a Dom Bosco, que deverá ganhar mais movimento com a duplicação. Com a obra, a Santos Dumont volta a ter dois sentidos de tráfego, no trecho a ser ampliado. A ampliação está estimada em R$ 3 milhões. Uma rotatória está nos planos de outra duplicação parcial em Joinville, na Ottokar Doerffel. A intervenção será no cruzamento da Ottokar com a continuação da Marquês de Olinda. Essa rotatória deve ser licitada neste ano.
Após a duplicação em contratação, ainda restará em torno de 1,3 km a ser ampliado na Santos Dumont. O plano do governo do Estado e da prefeitura na década passada era duplicar os 8km de extensão da via, mas o trecho de quase 2km entre a João Colin/Dona Francisca e as universidades ficou fora porque o município não teve recursos para as desapropriações. Pelo mesmo motivo, não há previsão de quando o trecho remanescente da avenida ainda em pista simples será duplicado.
Rodovia do PR com divisa com SC tem plano para duplicação
Continua depois da publicidade
Estudo vai apontar se ponte da Vigorelli poderá sair do papel
Novo elevado de Joinville tem nova data para inauguração
Por que obra “ícone” ainda não começou em Joinville
Joinville também tem propostas para multas em usuários de drogas
Principais desafios da infraestrutura de Joinville seguem os mesmos para 2024
Alemanha tem desafio com migração e mira relações com o Brasil