A futura duplicação da Ottokar Doerffel poderá levar à mudança no sentido de ruas no entorno, principalmente no Anita Garibaldi. Essa foi a alegação da Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Joinville em resposta sobre apuração do ao Ministério Público de Santa Catarina envolvendo ciclofaixas (duas ruas mapeadas não receberam as vias para ciclistas). Pela manifestação da prefeitura, é preciso esperar pela duplicação antes da definição sobre novas ciclofaixas.
Continua depois da publicidade
> Quando novo elevado de Joinville, no Distrito Industrial, vai ficar pronto
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
O MP começou a acompanhar a situação após o asfaltamento de ruas nas proximidades da rodoviária de Joinville, como a Caçador, Paraíba e Concórdia. A promotoria recebeu representação com queixas em relação à sinalização da Paraíba e da Concórdia, sem as ciclofaixas previstas. No caso da Paraíba, há espaços para estacionamentos dos dois lados da via.
Em resposta a questionamentos do MP, a Secretaria do Planejamento Urbano alegou que estão sendo preparados os projetos para duplicar a Ottokar Doerffel entre a BR-101 e a rua Rio Grande do Sul. Dessa forma, quando a obra sair, os sentidos das ruas, como a Paraíba e a Concórdia, entre outras, poderão ser alterados para mais fluidez no trânsito. Assim, eventuais alterações também vão influenciar na definição sobre ciclofaixas. Portanto, seria preciso aguardar pela duplicação.
Continua depois da publicidade
> Por que Joinville “precisa” de R$ 4,1 bilhões em obras viárias
> Plano traz sugestão sobre local da rodoviária de Joinville; mudança não está nos planos
> Revisão do Plano Viário de Joinville sugere mais 300 km de corredores de ônibus
> Joinville tem um milhão de viagens por dia; 44% por meio de carros
> Reforma no Museu Nacional do Mar não atrai empresas interessadas
> Câmara de Joinville aprova proposta das bisnagas de maionese e ketchup
> Câmara de Joinville quer mudar, de novo, lei sobre feiras; até reserva “local” é proposta