Os documentos de subsídio para os estudos da concessão da rodoviária de Joinville não levam em conta a mudança de local, ou seja, o terminal vai continuar no Anita Garibaldi – onde entrou em operação há quase 50 anos. Eventuais interessados em apresentar as modelagens sobre a futura gestão pela iniciativa privada não têm restrição em apresentar alternativas de locais, mas a documentação oferecida deixa claro que os estudos são sobre o atual terminal. As propostas a serem entregues à prefeitura serão analisadas e poderão servir de parâmetro para eventual licitação da concessão.

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Além de trazer detalhes sobre as instalações do atual terminal, inclusive sobre a reforma realizada pela Ipreville há três anos, o material tem uma proposta de novo layout para o espaço, com implantação de parque. O futuro do bairro, com citação de novo condomínio (Cidade das Águas) nos arredores, é abordado no termo de referência. Ou seja, os estudos devem levar em conta a localização atual, ainda que opções possam ser oferecidas.

A proposta de revisão do Plano Viário de Joinville, em análise na Câmara de Vereadores, sugere realocação da rodoviária para ponto na BR-101, sem maiores detalhes, nem prazos – o plano traça diretrizes, mas não é de cumprimento obrigatório.

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