O modelo de concessão do Mercado Público Municipal de Joinville será apresentado no mês que vem, por meio de consulta pública. No período entre 14 de novembro a 13 de dezembro, a comunidade poderá apresentar sugestões aos estudos, por meio de formulário na internet. O material sobre a modelagem foi elaborado por consórcio habilitado em edital de chamamento lançado no ano passado. Após a conclusão da consulta, a prefeitura de Joinville poderá preparar a licitação para a escolha da empresa que vai administrar o espaço.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
O Mercado Público Municipal está passando pelo mesmo processo da Cidadela Cultural, Arena Joinville, cemitérios e rodoviária: a análise sobre a viabilidade da concessão. O Centreventos foi concedido neste ano para gestão pelo Instituto Festival de Dança. O edital para a contratação dos estudos prevê análise de construção de novo prédio para o mercado. A ampliação também deve avaliada. Se não for possível, terá de ser providenciada a reforma.
Conforme o edital, os estudos têm de levar em conta a integração do entorno ao futuro parque linear Porto Cachoeira (com etapa em fase de licitação) e a lista de atividades econômicas autorizadas. Os atuais boxistas terão direito de permanência de dois anos, no mínimo, com preferência em novas locações. Não haverá cobrança de ingresso.
Asfaltamento de estrada em estudo entre duas cidades de SC prevê nova ponte
Continua depois da publicidade
SC autoriza projetos para rodovia bilionária paralela à BR-101; futura via ganha novo nome
Prefeitura de Joinville envia projeto de internação involuntária à Câmara; quais são as regras
Construção de ponte de quase 1 km em SC, em obras, terá custo acima de R$ 300 milhões
Quais bairros de Joinville têm mais de 100 prédios
DNIT contrata projetos de duplicação de 324 km em SC; mais do que o dobro em obras nas BRs 280 e 470
Como vai ficar cronograma de entrega de novos CEIs em Joinville, após mudança em prazo