O Colégio Bonja terá nova unidade em Joinville. A parceria com a Cidade das Águas foi anunciada na noite de terça-feira, em evento realizado pelos empreendedores do bairro planejado – outros parceiros do empreendimento foram apresentados. A nova escola vai ocupar área de 9 mil metros quadrados e, inicialmente, vai atender os ensinos infantil e fundamental, com possibilidade de ampliação. A construção será no bairro Atiradores, perto da sede da CRH/Tigre.
Continua depois da publicidade
Clique para receber notícias de Joinville e região no WhatsApp
A expansão para a região da cidade já estava no planejamento da instituição de ensino, com a integração ao Cidade das Águas como a estratégia escolhida. Dessa forma, o novo bairro e a região serão atendidos. O diretor-geral do grupo Bom Jesus/Ielusc, Silvio Iung, o “compromisso com a educação de excelência, com base na tradição aliada à inovação, impulsiona o colégio neste projeto que tem qualidade de vida e sustentabilidade como grandes pilares”.
A projeto do Bonja no Cidade das Águas é assinado pelas arquitetas Danielle Allage, Eluza Hulse e Michele Vanderwegen. As obras da escola devem iniciar quando as primeiras unidades residenciais do empreendimento forem entregues – as construções dos prédios de apartamentos iniciam em 2024.
A Cidade das Águas é um empreendimento do Grupo CRH e Hurbana/Pedra Branca. A construção do prédio corporativo, com espaços comerciais, está em andamento. O empreendimento será um condomínio residencial aberto, com setores comerciais e de serviços. Entre os espaços públicos, está previsto um parque. A área de 250 mil metros quadrados terá ocupação de 30% do terreno com edificações.
Continua depois da publicidade
Prefeitura de Joinville envia resposta ao MP sobre postagem de Adriano Silva
Pré-candidatos a prefeito do Novo terão encontro com Adriano em Joinville
FOTOS: Quando vai ficar pronto novo elevado de Joinville
Joinville tenta, de novo, aval para empréstimo de R$ 250 milhões
Concessão do Centreventos em Joinville tem proposta classificada
Na retomada dos cruzeiros, cidade de SC tem datas estimadas para três escalas
Publicação de biografia inédita de Dona Francisca pode ter apoio em Joinville