A requalificação das ruas Otto Boehm e Aquidaban está projetada em proposta apresentada pelo Instituto Ottoban, formado por empresas privadas. A série de melhorias nas duas vias em área central é uma sugestão que pode ser utilizada na Quadra Cultural, uma operação consorciada. Pelo modelo, os empreendedores podem direcionar os recursos da outorga (a ser paga por maior uso dos espaços, por exemplo) para investimentos públicos no perímetro da própria operação consorciada.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Na descrição da proposta, os autores apontam que a solução sugerida é para oferecer mais qualidade de vida, com estímulo às caminhadas, uso de bicicleta, mais espaços de convivência urbana, preservação da natureza, em outros benefícios. O projeto apresentado tem foco no paisagismo urbano, sem se propor a apresentação de soluções para o trânsito, tarefa a ser executada por especialistas no tema.
Confira imagens do projeto
A lista de sugestões tem luminárias mais baixas, passeios em paver ou concreto alisado, nova arborização, ciclofaixa elevada junto à calçada, faixa de serviço com grama. Os parklets foram previstos, com instalação de espaços de convivência em locais de duas ou três vagas de estacionamento. As vias também contariam com floreiras.
Continua depois da publicidade
SC mantém plano inicial para busca dos R$ 384 milhões das rodovias
Em ação de indenização em SC, MP cita balanço “bilionário” da CBF
Revitalização em orla de praia no PR vai contar com lounges
Por que coleta seletiva em Joinville teve custo ampliado em R$ 600 mil mensais
Construção de faixa para transporte coletivo entra em lista de pedidos para rodovia em SC
Decreto traz regras sobre food bikes no comércio ambulante de Joinville
Quais trechos em Joinville e região foram avaliados para transporte de passageiros por trens