Com restauração perto de iniciar, um casarão de Campo Alegre vai entrar em nova fase, como um dos espaços de convivência dentro do empreendimento Paraíso das Araucárias. A edificação será utilizada como ponto de encontro em praça com área de lazer, gastronomia, serviços e entretenimento, conforme os empreendedores.
Continua depois da publicidade
Clique para receber notícias de Joinville e região no WhatsApp
No passado, a construção próxima à Cascata Paraíso foi utilizada em fecularia, para produção de farinha, dada a proximidade com a queda d’água, com uso da energia hidráulica. Após a compra da área por João Hansen Júnior, fundador da Tigre, o casarão passou a ser usado para hospedagem de funcionários da empresa. A área de lazer foi utilizada por décadas. Agora, o casarão faz parte do Paraíso das Araucárias. O espaço terá parceiros nas áreas de gastronomia e de serviços.
O empreendimento imobiliário Grupo CRH vai ocupar parte da área, com 600 mil metros quadrados entre a antiga Estrada Dona Francisca e a Cascata Paraíso, em área urbana. A implantação foi dividida em fases, com construção de moradias e prédios de pequeno porte, com espaços públicos e áreas verdes. O restauro do casarão faz parte da primeira etapa, com instalação de vila, com lotes residenciais, boulevard e parque público. A segunda fase terá condomínio fechado.
Continua depois da publicidade
Câmara de Joinville tem recurso negado no STF
Futura expansão urbana de Joinville tem chance de mais operações consorciadas
FOTOS: Restauração do Moinho Joinville entra em fase final
Novo acesso a bairro em Joinville sairá por meio de operação consorciada
Qual será o novo prazo para construção de ponte em Joinville
Onde serão construídos 15 novos CEIs de Joinville; ampliação teve acordo com MP
Mudança no contrato da BR-101 é chance para inclusão de mais vias marginais na concessão