A faixa etária entre 18 e 24 anos continua na liderança entre as contratações em Joinville, com maior saldo nos empregos criados neste ano, até setembro – equivalente a 42% do total surgido em 2021. São 6,8 mil vagas surgidas (diferença entre contratações e demissões) nessa faixa. No cômputo de todas as idades, Joinville abriu 16,3 mil postos de trabalho no mercado formal neste ano.

Continua depois da publicidade

> Serviços contratam mais em setembro; liderança no ano em Joinville é da indústria

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Em Santa Catarina e no País, os trabalhadores com idades entre 18 e 24 anos também lideram em novas vagas. No ano passado, a faixa etária também liderou em Joinville, em proporção ainda maior do que a verificada em 2021. A apresentação dos dados do Caged traz a distribuição em sete faixas. Em Joinville, apenas entre os trabalhadores com mais de 65 anos, o saldo das demissões foi maior das contratações em 2021, com 101 vagas a menos.

Os empregos abertos para os trabalhadores da faixa dos 18 a 24 anos não estão concentrados em determinado segmento. A indústria lidera, com 1,8 mil vagas, principalmente nos setores de metalurgia e fabricação de eletroeletrônicos. Os setores administrativos, principalmente auxiliares, aparecem logo na sequência. Técnicos de nível médio (informática, desenhistas técnicos, saúde, entre outros) e o comércio foram outros setores que abriram mais de mil empregos no ano, para essa faixa etária.

Continua depois da publicidade

> Alta da gasolina em Joinville passa de 50% em onze meses

> Outubro tem redução no número de mortes por Covid em Joinville

> Câmara de Joinville aprova novo “Refis” municipal, prefeitura espera R$ 30 milhões