Em visita a Joinville nesta sexta-feira, o governador Carlos Moisés se manifestou sobre a votação do pedido de abertura do processo de impeachment, em sessão em andamento. “Nossa expectativa é que a justiça seja feita. Nós entendemos desde o início de que não há justa causa para esse processo, não há implicação de fato na figura do governador, não há responsabilidade direta do governador e entendemos que a Justiça deve ser feita”, afirmou o governador, ao ser questionado sobre o tema em entrevista coletiva.

Continua depois da publicidade

> AO VIVO: acompanhe a votação do impeachment do governador de SC no caso dos respiradores

> Voto de relatora por afastamento de Moisés é banho de água fria no favoritismo do governador

> Deputado levou voto contra e a favor para julgamento do impeachment

O governador veio a Joinville para confirmar a ampliação de leitos de UTI para atendimento de Covid-19 no Hospital Regional, mantido pelo governo do Estado. São mais 20 vagas, dez já ativadas. A entrevista coletiva foi concedida depois do meio-dia, após reunião para tratar do enfrentamento da Covid-19. Na agenda da tarde, Moisés vai a Rio Negrinho, no Planalto Norte, para visita a nova ala de terapia intensiva, também para tratamento de coronavírus.

Continua depois da publicidade

A sessão do Tribunal de Julgamento para avaliar se aceita ou não a denúncia contra o governador começou na manhã desta sexta-feira. O tribunal é formado por cinco desembargadores e cinco deputados estaduais.

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui