Dois ex-vereadores do MDB em Joinville foram nomeados para cargos comissionados na Assembleia Legislativa. Maurício Soares foi escolhido para assessoria na liderança do PSD e Richard Harrison começou a trabalhar com o deputado Fernando Krelling, também do MDB. A atuação dos dois será em Joinville.

Continua depois da publicidade

> Governista, deputado cobra do governo mais recursos para BR-280

> Estado contrata projeto para futura duplicação em Joinville

​> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

Mauricinho tentou a reeleição e ficou na primeira suplência, com 2,5 mil votos. O ex-vereador se diz magoado com determinadas lideranças do MDB e aceitou o convite para atuar na liderança do PSD. Por enquanto, ele se mantém no MDB. Mauricinho é autor de ações contra dois partidos por causa do resultado da eleição do ano passado na disputa para vereador: a alegação é de candidaturas “fictícias”, de lançamento de determinados nome apenas para preenchimento de cota de gênero. Em um dos processos, o ex-vereador conseguiu decisão favorável, mas a liminar foi suspensa pelo TRE. Se for vitorioso nas ações, Mauricinho poderá assumir na Câmara de Vereadores.

Continua depois da publicidade

Richard Harrison também tentou a reeleição, mas ficou na suplência, com 2 mil votos. Aliado de Krelling, o ex-vereador vai se manter no MDB e deve apoiar o deputado em 2022 e, também, em 2024, caso seja feita nova tentativa dele de concorrer à prefeitura de Joinville. No ano passado, Krelling ficou em terceiro na disputa pelo Executivo municipal.

> “Esse é o nosso último esforço”, diz secretário de saúde de Joinville sobre medidas contra Covid-19

> Com demanda por até 100 médicos, Joinville abre contratação emergencial