Inicialmente prevista para ser bancado pelo governo do Estado, por meio do Plano 1000, o asfaltamento da rua Waldemiro José Borges deverá ser custeado pela prefeitura de Joinville com recursos de empréstimos. A licitação foi concluída na semana passada. A obra vai custar R$ 12,6 milhões e deverá ficar pronta em 12 meses, a partir da autorização – que deve ser liberada nas próximas semanas.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
O projeto para asfaltar a rua, atualmente revestida com paralelepípedos, ficou pronto no final de 2021 e, com isso, foi uma das primeiras obras tratadas pela prefeitura assim que foi anunciado o Plano 1000. Para agilizar a liberação dos recursos, a forma de repasse foi por meio de transferência especial, limitada a R$ 5 milhões. Mas o valor acordado não foi liberado no governo Moisés nem no governo Jorginho. Neste momento, as transferências estão em revisão.
Como a liberação não deve sair em curto prazo, a prefeitura vai utilizar recursos de empréstimos. O asfaltamento será realizado em quase toda a extensão da rua Waldemiro José Borges (entre o cruzamento com a rua Santa Catarina e a avenida Plácido Hugo de Oliveira. O segmento tem 1,9 km.
Licitação do ônibus em Joinville vai buscar renovação da frota
Continua depois da publicidade
Qual será a população de Joinville em dez anos, se atual ritmo continuar
Com nota baixa, abrigos de ônibus de Joinville vão entrar na licitação do transporte
Adriano Silva se manifesta após decisão do TSE sobre Bolsonaro
Proposta na Câmara de Joinville quer declarar “Marcha para Jesus” como patrimônio cultural
Terraplanagem para primeiro prédio do Cidade das Águas avança em Joinville
Darci de Matos vai voltar à Câmara após nomeação de Jorginho