O ex-deputado federal Mauro Mariani (MDB) foi indicado para uma das diretorias de Santa Catarina no BRDE. A posse no cargo deve ocorrer nas próximas semanas. A escolha de Mariani foi publicada nesta segunda-feira. O ex-deputado vê na nomeação como um “desafio diferente”. “O governador quer o BRDE com maior oferta de recursos para investimentos”, diz Mariani. O ex-deputado é aliado do presidente estadual do MDB, o deputado federal Carlos Chiodini.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Mariani não participa de eleições desde 2018, quando concorreu a governador pelo MDB – ficou em terceiro lugar. Naquela disputa, Jorginho Mello fazia parte da aliança e se elegeu para o Senado. O convite para o BRDE foi feito na última quinta-feira. “Não se diz ‘não’ ao governador”, afirma Mariani.

Ex-secretário estadual de Infraestrutura, Mariani foi sondado para assumir o DNIT em Santa Catarina. “Se ainda tivesse pretensões políticas, seria interessante. Mas não quero mais voltar para o tiroteio político, dei minha contribuição” alega. Atualmente, o ex-deputado se dedica às empresas em Rio Negrinho, cidade que administrou entre 1997 e 2002.

Em acordo com o MP, Joinville terá a instalação de mais conselhos tutelares

Continua depois da publicidade

Para afastar risco em repasses, prefeitura de Joinville pede informações ao Estado

Maior área de expansão de Joinville terá proposta da regulamentação neste ano

Quais as próximas etapas antes do lançamento da licitação do ônibus em Joinville

Como frota maior em Joinville “ajuda” na receita com IPVA

Estimativa para área de expansão em Joinville prevê mais de 100 mil pessoas a longo prazo