Previsto para a próxima terça-feira, o evento de Natal da Câmara de Vereadores terá instalação de grades no entorno do rio Cachoeira, uma forma de reforçar a segurança. A medida foi definida nesta semana. O Natal Luz será aberto ao público, com chegada do Papai Noel e uma série de apresentações nas escadarias. O evento é inédito no Legislativo.

Continua depois da publicidade

> Projeto na Câmara de Joinville quer proibir cobrança de passaporte da vacina

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

A instalação de grades de proteção foi sugerida pela organização do evento em reunião com órgãos de segurança. A medida é de precaução – na semana passada, uma queda da calçada em frente à prefeitura durante lançamento da programação de Natal. Além do gradil nas proximidades do rio Cachoeira, galerias também serão colocadas perto das escadarias, se separação para o local das apresentações. O presidente da Câmara, Maurício Peixer, fez o relato sobre as medidas na sessão de terça-feira.

Nesta semana, a Câmara de Joinville deu andamento à criação de comissão especial para acompanhar as apurações da queda da calçada. Formada por cinco vereadores, a comissão deverá apresentar relatório em até 60 dias. Os laudos das causas do acidente continuam em elaboração.

Continua depois da publicidade

> O que estudo busca saber sobre o canal do Linguado, em São Francisco do Sul

> Projeto na Câmara de Joinville quer proibir cobrança de passaporte da vacina

> Acordo sobre atendimento de animais em Joinville terá inspeção judicial