O entorno do rio Cachoeira foi escolhido para a instalação de novo segmento de iluminação em Joinville, com fiação subterrâneo. O trecho fica na Beira-rio, no trecho entre as ruas Dona Francisca e Itaiópolis. O local vai receber também a primeira etapa do parque Porto Cachoeira – nesse caso, a licitação já foi concluída. A concorrência para a contratação de nova iluminação no local prevê até R$ 15 milhões para as obras e equipamentos. O trecho da rua Ottokar Doerffel em duplicação está recebendo cabeamento subterrâneo para a nova rede de iluminação pública.
Continua depois da publicidade
Clique para receber notícias de Joinville e região no WhatsApp
O novo sistema prevê nova iluminação nas duas margens do Cachoeira no trecho, nas avenidas Hermann Lepper e José Vieira. O prazo para a instalação será de nove meses. O serviço será paralelo à implantação da primeira etapa do Porto Cachoeira. As obras do parque terão recapeamento em uma das avenidas, novos passeios, instalação de passarelas e de áreas de convivência, entre outros investimentos.
Ainda não foi definido quando serão iniciadas as obras do Porto Cachoeira (a concorrência foi homologada em janeiro, com valor de R$ 16,1 milhões). As demais etapas do parque estão na dependência de contratação de empréstimo internacional.
Por que construção da maior ponte de Joinville vai precisar de mais recursos
Continua depois da publicidade
Como perímetro urbano de Joinville pode ganhar 7,7 mil hectares em 2024
O que falta para a retomada das obras do rio Mathias, em Joinville
“Com dois metros de areia”, rio Cachoeira tem plano para drenagem, mas sem data para obras
Comitiva de Joinville terá encontro com Alckmin
UFSC quer a retomada das obras de campus em Joinville para buscar novo curso