A possibilidade de instalação de shopping center e hotel na Arena Joinville, a ser estudada na eventual concessão do equipamento à iniciativa privada, recupera, de certa forma, o plano original para o estádio inaugurado há duas décadas em Joinville. No plano de 2004, era previsto um mix comercial externo, com lojas, praça de alimentação, farmácias, clínicas, setores culturais, entre outros espaços. Nos anexos do edital para receber os estudos para a concessão da Arena Joinville, foi incluído um folder de apresentação do estádio, divulgado originalmente há 20 anos.

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No edital de chamamento para apresentação de estudos para embasar futura concessão, lançado nesta semana, são citados usos complementares, como bares e restaurantes, jogos esportivos de diferentes modalidades, salas comerciais, eventos turísticos e culturais, além de shopping e serviço de hospedagem. Caberá aos proponentes dos estudos avaliarem se tais investimentos e serviços são viáveis em caso de concessão da Arena Joinville à iniciativa privada.

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Os levantamentos terão de apresentar uma série de outras propostas envolvendo o estádio, inclusive o valor da outorga a ser paga à prefeitura, os planos de reforma, entre outros itens. Após a apresentação dos estudos, a prefeitura vai decidir qual a modelagem considerada mais adequada para a futura concessão. Aí será a vez de lançara concorrência para a contratação da empresa que ficará responsável pela gestão da Arena Joinville.

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