O futuro sistema de estacionamento rotativo de Joinville poderá contar com estações de recarga de veículos elétricos, vagas para patinetes e até construção de edifícios-garagem e estacionamentos subterrâneos. As possibilidades estão previstas no edital de chamamento aberto nesta semana pela prefeitura – os interessados deverão apresentar a modelagem de futura concessão do rotativo, a ser oferecida por meio de licitação. O atual modelo público vai continuar em operação até que o novo formato seja adotado.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
O termo de referência do edital de chamamento traz as diretrizes dos estudos a serem apresentadas sobre o novo modelo. A partir das propostas, a prefeitura monta o novo formato. O edital quer a inclusão de soluções tecnológicas nos estudos, a ser adotadas no pagamento e fiscalização, com indicação de vagas ocupadas e ociosas, diferentes modalidades de pagamento, horários e de tarifas, entre outras. As estações para carregamento de veículos elétricos estão na lista.
Atualmente, o rotativo de Joinville oferece 872 vagas. Os estudos poderão propor nova quantidade e outros locais, além de uso de outros espaços públicos, como construção de edifícios-garagem e estacionamentos subterrâneos em praças públicas. Também deve ser prevista a oferta de vagas em paraciclos e veículos como patinetes e monociclos elétricos, entre outros.
Obras noturnas em ruas de Joinville ganham regulamentação
Continua depois da publicidade
STF vai retomar julgamento de ação sobre convênios de bombeiros voluntários em SC
Com edital de R$ 91 milhões, Joinville tenta, de novo, contratar pacote de obras
Joinville busca novo formato para o estacionamento rotativo
Joinville terá a instalação de até 45 novas lombadas
Joinville tem previsão de queda no ICMS e pode perder liderança em SC em 2024