O estudo de viabilidade sobre a possibilidade de construção da ponte entre Joinville e a parte continental de São Francisco do Sul deverá ser iniciado no segundo semestre. Na próxima semana, os prefeitos da Amunesc formlizam como será o rateio dos custos e o modelo de contratação. A data foi informada pela secretária executiva da associação de municípios, Simone Schramm, em entrevista à CBN Joinville nesta terça-feira. O Ministério Público Federal foi convidado para participar da reunião no dia 7, para apresentação de eventual recomendação ao estudo.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

A construção de uma ponte entre a Vigorelli, em Joinville, e a Vila da Glória, tem sido apontada nos últimos anos como obra para reforçar o turismo entre as duas localidades junto à baía da Babitonga, além da utilização pelas comunidades. A ligação é feita por meio de ferryboat. No início do ano, o prefeito de Joinville, Adriano Silva, sugeriu à Amunesc a realização de estudo sobre a viabilidade da ponte. A iniciativa teve concordância dos demais prefeitos da Amunesc.

Como ficou a Vigorelli após a reurbanização

O estudo de viabilidade, com semelhanças com um estudo de viabilidade técnica, econômica e ambiental (EVTEA) vai indicar quais as possibilidades de construção da ponte, com impactos, custos, estimativas de tráfego, entre outras informações. A extensão prevista fica em torno de mil metros, dependendo do local das cabeceiras. Após a conclusão do estudo de viabilidade, a ser concluído em oito meses, os prefeitos vão decidir a eventual contratação de projetos executivos.

Continua depois da publicidade

Confira imagens das obras e do projeto da ponte de Guaratuba

Joinville terá novo stammtisch, com data e local já definidos

Em lei federal, campus da UFSC em Joinville ganha denominação

Com mudança, lei de ajuda de Joinville aos municípios do RS é aprovada; lista aponta o que será enviado

Ajuda da prefeitura de Joinville a outros municípios terá lei

Cidade de SC estuda ajuda para quem for contratado de município gaúcho “adotado”

Plano fundamental para localidade junto à Babitonga será apresentado em Joinville

Acesso a Joinville tem proposta de mudança no trânsito