Fernando Krelling se antecipa em alegar que “nada está definido”, mas alimenta a hipótese de aliança com o PSL na disputa pela Prefeitura de Joinville. “Estamos alinhando essa possibilidade”, disse o pré-candidato do MDB à Prefeitura de Joinville. O deputado teve encontro nesta quarta-feira com Douglas Borba, o secretário da Casa Civil do governo Carlos Moisés. A reunião foi realizada e tratou, entre outros temas, da eleição de 2020. Não foram divulgados detalhes. “Papo bom”, resumiu Krelling.

Continua depois da publicidade

O MDB de Joinville vem cultivando boa relação com o PSL de Moisés, principalmente junto à cúpula estadual. Em encontro com o governador, o prefeito Udo Döhler disse que gostaria de ter Krelling como o interlocutor de Joinville junto ao governo do Estado. Logo depois, o deputado estadual foi chamado para a reunião de autorização da duplicação do Eixo Industrial, principal obra do governo Moisés anunciada até agora. Udo também tem evitado as costumeiras (pelo menos em relação aos governos anteriores), queixas sobre demandas de Joinville não atendidas pelo Estado. Até o momento, o governador não se manifestou publicamente sobre a eleição de Joinville.

Em Joinville, depois do racha interno no PSL nacional, com início do processo de criação do Aliança pelo Brasil, Derian Campos assumiu a presidência municipal e a condição de pré-candidato a prefeito pelo partido. Os deputados Coronel Armando e Sargento Lima vão para o novo partido, assim que foi liberado o registro do Aliança.

Continua depois da publicidade