Autorizados pelo governo do Estado no início do mês, os editais para obras na SC-418 em Joinville foram lançados pela Secretaria de Estado da Infraestrutura. A revitalização da rodovia foi dividida em etapas e, neste momento, será realizada a duplicação de 12 km no segmento entre a BR-101 e o “pé” da Serra Dona Francisca. A outra concorrência é para a recuperação dos trechos com pavimento de concreto e instalação de placas de sinalização. Os 32 km restantes até Campo Alegre vão passar por restauração, mas ainda sem data lançamento da licitação, ainda que o projeto esteja finalizado.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

A primeira versão do edital passou por adequação, com definição do segmento de obras – uma errata foi publicada na sexta-feira. O edital prevê R$ 87,4 milhões para a ampliação da capacidade de tráfego da SC-418 no trecho de Pirabeiraba. Além dos usuários do percurso entre Joinville e o Planalto Norte, o segmento tem o trânsito local dos moradores de Pirabeiraba e de estradas rurais no entorno. O projeto executivo das obras inclusive traz estimativas futura do tráfego de veículos.

A concorrência para a restauração dos trechos de concreto tem valor máximo de R$ 1,4 milhão. A apresentação das propostas das duas concorrências para a SC-418 será feita em dezembro. Como há um período de checagem da documentação, a licitação só será concluída em 2023. Portanto, a decisão sobre a autorização para as obras será do futuro governo Jorginho Mello.

Desassoreamento de rio em Joinville vive “saga” de quase dez anos

Continua depois da publicidade

Câmara de Joinville tem proposta para serviços públicos em área privada em caso de cheias

Bilionário, plano de 2011 de macrodrenagem de Joinville ainda longe da conclusão

Pesquisa em Joinville mostra como aeroporto “precisa” de mais voos

Fiscalização em Joinville adesiva 58 veículos abandonados nas ruas; operação continua

Em expansão, setor de saúde em Joinville amplia contratações em 75% em dez anos

Ação sobre lei das obras noturnas em Joinville tem decisão judicial