O estacionamento rotativo de Joinville será reativado na próxima quarta-feira. A medida atende do pedido da CDL, após queixas de lojistas sobre as dificuldades para encontrar vagas na área central da cidade. O modelo será o mesmo de antes, sem cobrança aos motoristas pelo uso da vaga, mas com possibilidade de multa e recolhimento do veículo caso o tempo seja excedido.

Continua depois da publicidade

O serviço administrado pelo Detrans foi suspenso em março, logo após o decreto do governo do Estado de suspensão de parte das atividades econômicas, incluindo o comércio. O plano do departamento era de reativar o rotativo somente em maio, quando será permitida a retomada do transporte coletivo, mas está sendo providenciada a antecipação por causa da solicitação dos lojistas.

O rotativo tem 910 vagas na área central de Joinville. Em relação ao transporte coletivo, a última prorrogação do decreto do governo do Estado prevê retomada em 1º de maio, caso o prazo não seja estendido novamente. As empresas de ônibus estão tentando a permissão para o retorno imediato, por meio de ações judiciais, ainda sem decisão favorável.

​​​Em site especial, saiba tudo sobre coronavírus

Continua depois da publicidade