Os vereadores de Joinville aprovaram o projeto enviado pela prefeitura e o atendimento de psicólogos e serviço social será ampliada na rede municipal de educação. A proposta foi feita para atender lei federal de 2019. Ainda não está definido quantos profissionais serão contratados para atendimento da nova legislação. A segunda votação do projeto seria realizada ainda na sessão desta terça-feira.
Continua depois da publicidade
> Projeto em Joinville quer oferta de videochamadas para pacientes internados
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
A rede municipal conta com assistentes sociais e psicólogos, mas em contratações em número reduzido. Com a futura lei – o projeto terá de passar por sanção do prefeito Adriano Silva – há possibilidade de contratação de mais profissionais. O projeto também definiu as funções de atuações das categorias.
Os assistentes sociais e os psicólogos vão participar das equipes multiprofissionais das unidades escolares. As tarefas das equipes será para “ações para a melhoria da qualidade no processo de ensino-aprendizagem”. A contratação será por meio de concurso público ou processos seletivos para temporários – não há prazo definido para a lançamento de editais.
Continua depois da publicidade
> Joinville tem nova proposta sobre fechamento de ruas sem saída
> Joinville tem nove “avisos” por semana para limpeza e roçada de terrenos
> Assistência Social de Joinville quer trocar cesta por cartão em agosto
> Campanha de entidades de Joinville sobre o voto entra na terceira fase
> Vices com base em Joinville entram em pelo menos três chapas para governador
> Decreto mantém ônibus expressos em Joinville; serviço poderá usar outros veículos