Uma equipe de Manaus chega nesta quinta-feira a Joinville para atuar no enfrentamento da Covid-19. O anúncio foi feito pelo prefeito Adriano Silva na live semanal, no início da tarde. “Eles estão vindo para nos ajudar a ampliar a capacidade de atendimento dos pacientes graves”, afirmou Adriano, lembrando que a equipe esteve no “olho do furacão” – os profissionais do Amazonas atuaram no momento de maior gravidade da pandemia na capital do Estado, quando surgiram novas variantes do coronavírus.

Continua depois da publicidade

> Joinville começa vacinação de idosos com mais de 75 anos contra Covid-19

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

A atuação da equipe de Manaus será principalmente no treinamento dos profissionais para tratamento de pacientes com ventilação não invasiva. Equipes dos hospitais São José e Bethesda, além das UPAs Leste e Sul, vão passar pelo treinamento. Os profissionais devem permanecer pelo menos um mês em Joinville. A contratação foi por meio do Bethesda, em parceria com a Secretaria de Saúde de Joinville.

Joinville tem 272 pessoas internadas em leitos de UTIs e enfermarias com confirmação do diagnóstico de coronavírus. Também há pacientes utilizando vagas exclusivas para Covid-19 aguardando o resultado de exames ou ainda em tratamento após as suspeitas iniciais terem sido descartadas.

Continua depois da publicidade

> “Lockdown no Brasil ainda não aconteceu”, diz secretário de Saúde de SC em visita a Joinville

> Custeio de mais leitos de UTI em Joinville tem origem em acordo em ação de 2016