Em nota divulgada na tarde desta sexta-feira, a Ajorpeme se manifestou contra a proposta da prefeitura de Joinville de repassar R$ 7,5 milhões para as empresas do transporte coletivo urbano. O projeto, em análise na Câmara de Vereadores, seria para compensar parcialmente os prejuízos das concessionárias durante o período da pandemia.
Continua depois da publicidade
> Proposta de repasse para empresas de ônibus de Joinville tem resistência da oposição na Câmara
> Defensoria Pública quer saber em qual situação da pandemia Joinville poderá decretar lockdown
“A Ajorpeme é contra tal medida. A entidade reconhece a importância dos serviços prestados pelas empresas de transporte e as dificuldades do momento, mas não concorda com o repasse de dinheiro do caixa da Prefeitura para cobrir eventuais prejuízos”, alega a associação de representação das pequenas, micro e médias empresas de Joinville. Na manifestação, a entidade empresarial chama a atenção para outros segmentos, como educação infantil, turismo e eventos, com serviços suspensos desde março. O setor das micro e pequenas empresas, em geral, é lembrado na nota.
“E quem ajudará as micro e pequenas empresas que geram emprego e renda? Enquanto a prefeitura apoia as grandes empresas, quem vai amparar os pequenos negócios, responsáveis pela maioria dos empregos?”, observa a Ajorpeme.
Continua depois da publicidade