O Instituto Festival de Dança de Joinville foi a única entidade a se inscrever no edital da concessão do complexo Centreventos Cau Hansen, lançado no mês passado. A organização social havia apresentado proposta no primeiro chamamento, mas foi inabilitada, junto com a outra entidade inscrita. Por isso, o edital foi relançado. A etapa agora será de análise da documentação do instituto. Se houver a homologação, a concessão começa no segundo semestre.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
A gestão do complexo abrange o Expocentro Edmundo Doubrawa, Teatro Juarez Machado, Centro de Convenções Alfredo Salfer e Arena Multiuso. A entidade que passar a administrar o Centreventos terá repasse de até R$ 230 mil mensais pela prefeitura para o custeio do equipamento. Na lista de obras a serem previstas no futuro contrato, estão a manutenção do telhado, isolamento acústico, modernização do palco e climatização com ar-condicionado.
Confira imagens do Centreventos
Na série de melhorias, estão também o novo paisagismo no estacionamento e entorno, adequação da acessibilidade e atendimento de exigências dos projetos de segurança. A prefeitura alegou optar pela concessão como forma de trazer mais eficiência na gestão devido às condições menos burocráticas.
Continua depois da publicidade
Sinduscon Joinville escolhe nova diretoria
Por que duplicação no Norte do SC terá de mudar o traçado
SC busca aval para contratação de R$ 1,8 bilhão em financiamentos
Estudo vai apontar se ponte de mil metros entre duas cidades de SC é viável
Joinville terá novo stammtisch, com data e local já definidos
Em lei federal, campus da UFSC em Joinville ganha denominação