Com planos de conceder o sistema no futuro para a gestão privada, por meio de PPP, a prefeitura de Joinville lançou nesta semana nova licitação para a iluminação pública. O edital prevê R$ 14,5 milhões para contrato de um ano. Mais uma vez, os serviços serão para a manutenção.
Continua depois da publicidade
> Joinville mantém liderança no ICMS e terá fatia maior em 2022
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
O modelo da PPP está em elaboração e deverá ser a primeira de Joinville. O BNDES foi contratado para a consultoria e há possibilidades de lançamento do edital em 2023. Até o governo Udo, com último contrato concluído em outubro do ano passado, eram contratados os serviços de manutenção, ampliação e modernização (substituição de lâmpadas, com adoção de novas tecnologias) da iluminação.
No governo Adriano, a opção foi de contrato apenas para a manutenção com a alegação de preparação para a PPP. O contrato assinado no primeiro semestre deste ano tem duração de 12 meses (execução). O futuro contrato também terá prazo de um ano. Joinville conta com 58,1 mil pontos de iluminação. O sistema, manutenção e energia, é bancado pela Cosip.
Continua depois da publicidade
> SP é inspiração para Joinville mudar lei sobre organizações sociais
> Sai edital de mais de R$ 200 milhões para duplicação em rodovia no Norte