Os reparos das ruas atingidas pelas obras do rio Mathias começaram na manhã desta quarta-feira. Trechos da Visconde de Taunay, da Juscelino Kubitschek e da Engenheiro Niemeyer foram escolhidos para o início dos trabalhos de recuperação. A Jerônimo Coelho e outras vias também terão restauração.

Continua depois da publicidade

> Justiça tem decisão em Joinville sobre recuperação de ruas atingidas pelas obras do Mathias

> Sem prazo para volta das obras, novo traçado do trem em Joinville tem série de pendências​​​

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

Nesta etapa inicial, a prioridade é a recuperação da microdrenagem na rua Visconde de Taunay, impactada pela instalação da galeria subterrânea da macrodrenagem do Mathias. Na fase seguinte, a rua será repavimentada. Neste momento, também está sendo feita a fresagem de trechos da Visconde, JK e Engenheiro Niemeyer. O procedimento prepara as vias para recapeamento. A recuperação da Jerônimo Coelho, com modelo diferente – a cobertura será com paver – começa nos próximos dias.

Continua depois da publicidade

Intervenção também está sendo realizada na rua Engenheiro Niemeyer, no cruzamento com a JK
Intervenção também está sendo realizada na rua Engenheiro Niemeyer, no cruzamento com a JK (Foto: Arquivo pessoal)

O contrato foi rescindido no ano passado e a prefeitura começou os reparos nas ruas somente agora porque houve o entendimento de que a Justiça Federal, onde tramita ação do MPF sobre as obras do Mathias, precisa ser consultada. Na sexta-feira, o Judiciário alegou que não há qualquer tipo de proibição às intervenções. Em relação à retomada das obras de macrodrenagem do rio Mathias, há necessidade de nova licitação, a ser lançada provavelmente em 2022.

> “Quem defende o lockdown defende uma crise econômica e social”, diz prefeito de Joinville

> Ocupação diminui, mas Joinville continua sem previsão para desativar “hospitais de campanha” para Covid