A utilização de emendas parlamentares provocou confronto entre a bancada do Novo em Joinville e Fernando Krelling (MDB). O deputado estadual reclamou em vídeo sobre a demora de uso de recursos de emendas pela prefeitura de Joinville e o governo Adriano Silva respondeu por meio de vereadores na Câmara de Vereadores. Já houve outras turbulências sobre o tema no passado. Adriano e Krelling foram adversários na eleição municipal de 2020.

Continua depois da publicidade

 ​> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

No vídeo, o deputado alega que não está querendo “briga” e, sim, fazendo uma cobrança à prefeitura. A alegação do parlamentar é que há recursos enviados pelo intermédio dele estão na conta da prefeitura há mais de um ano e não são utilizados. Um dos exemplos citados foi o repasse de R$ 400 mil para a compra de materiais esportivos.

Verba para a compra de pisos modulares para ginásios também foi citada, assim como para praças. “Não posso acreditar que estão fazendo isso por questões políticas, pois isso nos dias de hoje é algo inadmissível. Então fica aqui o meu pedido e apelo para que façam a utilização destes recursos”, alegou Krelling, citando que tem sido cobrado pela população sobre o tema.

Na sessão da noite de terça-feira, o vereador Érico Vinicius se disse “indignado” com as observações do deputado, apontando como “processo eleitoreiro. O parlamentar do Novo alegou que os pisos foram licitados e de que a emenda de R$ 400 mil para materiais é ainda de 2019, ainda no governo Udo (do mesmo partido de Krelling).

Continua depois da publicidade

Érico afirmou que a concorrência para a compra de materiais esportivos, por envolver 122 itens, é complexa e está em andamento. Neto Petters (Novo) foi pelo mesmo caminho e citou que o governo Adriano Silva tem compromisso de uso de todas as emendas, independentemente da origem. Sobre o repasse para as praças, o recurso foi apontado como insuficiente para todas as obras.

> Entidades de Joinville resgatam demanda do início dos anos 2000

> Grupo de trabalho em Joinville fez sugestão de pesquisa sobre população LGBTI+

> Joinville vai distribuir cartilhas para migrantes em cinco línguas

> O que será feito após a demolição de prédio no Centro de Joinville

> Quando serão entregues três obras iniciadas em 2020 em Joinville