O agravamento da pandemia em Joinville continua impactando nas internações. Mais uma vez, a cidade superou números anteriores e agora são 287 pacientes em tratamento em leitos de UTI e de enfermarias na cidade, incluindo as vagas oferecidas em UPAs. Desde o início da pandemia, nunca houve tantas pessoas internadas na cidade. Em três semanas, o contingente de pessoas hospitalizadas ou em atendimento em UPAs com diagnóstico confirmado de Covid-19 aumentou em 91 pessoas – eram 196 no final de fevereiro.
Continua depois da publicidade
> Joinville prepara compra de até 20 mil cestas básicas
> Com maior internação desde início da pandemia, Joinville volta a tentar compra de leitos de UTI
> Como está em Joinville a aplicação do decreto municipal da multa da máscara
> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui
Continua depois da publicidade
Pelo boletim da prefeitura de Joinville, são 126 pessoas internadas em UTIs em hospitais públicos e privados da cidade. Nesta semana, começa a ativação gradual de mais 20 leitos de tratamento intensivo no Hospital Regional. A Secretaria de Saúde de Joinville reabriu edital para contratar vagas de UTI em hospitais privados, inclusive as vagas podem ser oferecidas em outras cidades.
Nas enfermarias, são 161 pacientes adultos, em vagas distribuídas em hospitais e UPAs. Há ainda 84 pacientes utilizando leitos exclusivos Covid-19 enquanto aguardam o resultado dos exames ou em tratamento por outras doenças (após suspeita inicial de coronavírus ter sido descartada). Pelos dados da Secretaria de Saúde de Joinville, 854 pessoas morreram na cidade por causa da Covid-19, desde o início da pandemia.