Neste sábado, lideranças do MDB visitaram o túmulo de Luiz Henrique da Silveira, no Cemitério Municipal de Joinville. Na segunda-feira, completam-se seis anos da morte do ex-governador. Neste final de semana, Joinville fez parte do roteiro do partido pelo Estado. Conforme a legenda, o “MDB mais perto das bases” quer realizar 36 encontros regionais até julho. No mês seguinte, serão realizadas as prévias para definir o candidato do partido ao governo do Estado em 2022. Na eleição de 2018, o MDB não fez essa modalidade de consulta e o candidato foi o então deputado federal Mauro Mariani.

Continua depois da publicidade

> Joinville monta plano para preservação de parque na zona Sul

> “Representatividade” de Joinville ainda é tema, mas foco com governo do Estado são os investimentos

> Pacote de obras viárias é o desafio de Moisés em Joinville; veja situação de cada uma

> Receba notícias de Joinville e do Norte de SC por WhatsApp

Continua depois da publicidade

Luiz Henrique morreu em 10 de maio de 2015 após sofrer infarto, em Joinville. O emedebista estava no exercício do mandato de senador conquistado em 2010 e ensaiava nova candidatura a governador do Estado, cargo que ocupou entre 2003 e 2010. Antes, LHS foi prefeito de Joinville em três oportunidades e teve ainda mandatos como deputado federal e deputado estadual.

Na visita de sábado, estiveram presentes os três pré-candidatos do partido a governador, o presidente estadual e deputado federal Celso Maldaner; o senador Dário Berger e o prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli. Deputados e vereadores do partido, entre outras lideranças também fizeram parte da comitiva.