Em transação com a prefeitura de Joinville, a Escola Sesi de Referência terá área para a expansão, no Bucarein, em terreno vizinho ao complexo educacional instalado no Moinho Joinville. A área pertencente ao município vai passar para o Sesi. Em contrapartida, a prefeitura ficará, partir de 2025, com escola de educação infantil do Sesi em funcionamento no Itaum. O estabelecimento de ensino será mantido, com incorporação à rede pública municipal de educação infantil. A prefeitura também pagará R$ 5 milhões à instituição.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

O imóvel na rua Florianópolis foi declarado de utilidade pública pela prefeitura. A mudança no CEI do Sesi no Itaum foi comunicada aos pais. As matrículas estão garantidas até o final do ano, período em que a gestão continuará com Sesi. O centro havia sido inaugurado em 2018, em investimento de R$ 6,9 milhões. Os atuais alunos do estabelecimento na zona Sul de Joinville terão prioridade em futuras novas matrículas na Escola Sesi de Referência, se houver interesse. Esse é o segundo CEI comprado pela prefeitura junto ao Sesi: o outro foi no bairro Iririú.

O terreno a ser transferido do Sesi tem 4,3 mil metros quadrados e fica na rua Urussanga, ao lado do complexo do Moinho Joinville. A instituição vai deixar a área reservada para a expansão da escola, com definição mais adiante sobre a finalidade. A escola no bairro Bucarein entrou em funcionamento em fevereiro.

Como será urbanização em orla Norte de praia em SC; obras estão no início

Continua depois da publicidade

Prefeitura de Joinville quer aval para a volta do estacionamento rotativo pago, com concessão

Em quais ruas Joinville vai ganhar mais 3km de corredores de ônibus

Blocos de até 12 toneladas são usados na proteção de molhes em praia do PR

Instalação de novas lombadas vai levar mais tempo em Joinville

Transporte por barco em SP reduz tempo de viagem; Joinville tentou modal nos anos 2000

Onde o mapa de Santa Catarina pode ficar maior