O governador Jorginho Melo vai participar do encontro regional do PL em Joinville, no próximo sábado, na terceira visita à cidade neste mês. O evento terá a apresentação de pré-candidatos do partido às eleições municipais. São esperadas lideranças de cidades da região Norte. A reunião também deve ser usada para reforçar a pré-candidatura de Sargento Lima à prefeitura de Joinville. O governador deve fazer a visita durante a tarde, após agenda em Campo Alegre.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade do WhatsApp de Colunistas do NSC Total
O governador Jorginho provocou polêmica na semana passada ao afirmar que daria um “calor” no prefeito Adriano Silva (Novo) e de que “eleição na terra é tempo de guerra”. Para lideranças do Novo, as frases foram intimidadoras, conforme queixa do deputado Matheus Cadorin na Assembleia Legislativa. Na visita de sábado a Joinville, Jorginho disse que não via motivo para controvérsia e as frases foram apenas uma forma de se expressar, sem busca de confronto.
Atual secretário de Segurança Pública de Santa Catarina, o deputado licenciado Sargento Lima deve deixar o cargo no governo do Estado em abril, por causa da obrigatoriedade de desincompatibilização. A pré-candidatura de Lima foi confirmada por Jorginho na semana passada, na passagem por Joinville. No evento, o PL quer reforçar o nome do deputado na disputa pela prefeitura.
Jaraguá do Sul avança na verticalização e ocupa 5º lugar no ranking de SC
Continua depois da publicidade
Prefeitura de Joinville abre concurso público
MP arquiva apuração sobre plano de duplicação de rodovia em SC
Depois do PSD, Adriano fecha acordo com União Brasil para eleição em Joinville
Sargento Lima reafirma pré-candidatura a prefeito em Joinville
Qual técnica com concreto será usada em rodovia de SC
Jorginho estranha polêmica sobre “calor” e “tempo de guerra” na eleição em Joinville