O Parque da Cidade de Joinville já registrou o furto de 2 mil metros de fiação de energia, na soma das ocorrências desde agosto do ano passado. Na terça-feira, a Secretaria de Infraestrutura de Joinville apresentou na Câmara de Vereadores uma lista de locais mais visados para o furto do cabeamento. A discussão foi sobre iluminação pública, principalmente sobre lâmpadas queimadas.

Continua depois da publicidade

> Operação em Joinville quer coibir série de furtos de cabos e fios de cobre

​​> ​​​​ Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

O período sem manutenção por causa da troca de contratos responde pela maior parcela dos pontos apagados, mas os furtos também aparecem como um dos fatores para determinados locais estarem sem luz. “Nunca em Joinville tivemos uma quantidade de roubos de cabos como está acontecendo hoje”, alegou o secretário de Infraestrutura, Jorge Correia de Sá.

Na lista de locais com mais registros de furtos, estão a Ponte do Trabalhador, avenida Plácido Hugo de Oliveira, rua das Palmeiras, praça Afonso Nass (Jardim Sofia), entre outros. Na apresentação da Seinfra, foram mostrados exemplos de onde foram adotadas medidas antifurtos, como na rua das Palmeiras, Parque da Cidade e na passarela sobre o rio Cachoeira, em frente ao Centreventos, por exemplo.

Continua depois da publicidade

> Joinville tem proposta de rodízio de carros e motos em corredores de ônibus

> Cresce procura pelos restaurantes populares em Joinville

> Déficit dos ônibus em Joinville tem queda e subsídio fica menor

> Proposta em Joinville quer colocar nome de vereadores em placas de inauguração de obras

> Por que novos aceleradores ainda não estão em operação no Hospital São José, em Joinville

​> Qual o tamanho da frota de veículos elétricos em Joinville