Na semana com melhor desempenho desde o início da vacinação, Joinville aplicou 11,4 mil doses da vacina contra o coronavírus. Com o resultado dos últimos sete dias, a cidade chegou a 37 mil pessoas atendidas com a primeira dose e 8 mil com a segunda. Os dados são referentes às 18h deste domingo, conforme boletim da prefeitura de Joinville. Para as semanas anteriores, a coluna utilizou as estatísticas do painel Vacinômetro, que trazem o levantamento completo de cada dia.

Continua depois da publicidade

> Ação judicial do MP cobra recuperação da Cidadela Cultural de Joinville

> ‘Não adianta licitar modelo que não se sustente’, diz prefeito de Joinville, sobre transporte

> Curto-circuito em respirador causa transferência de pacientes em hospital de Joinville

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui 

Continua depois da publicidade

Na semana anterior, foram aplicadas 6,8 mil doses. Pelos dados da Secretaria de Saúde de Joinville, quase 64% das vacinas recebidas em primeira dose foram aplicadas. O índice chega a 56,6% na segunda dose. Portanto, há estoque para o avanço da imunização nos próximos dias.

Até agora, Joinville focou na imunização de idosos e trabalhadores na saúde, como determina o Plano Nacional de Imunização. A vacinação dos idosos com mais de 70 anos iniciou na semana passada e há pessoas com agendamento para receber a dose até terça. A maioria dos profissionais já recebeu a vacina, pelo menos a primeira dose.

NOVA ETAPA

Nesta segunda-feira, será definida a nova etapa da vacinação, incluindo a faixa etária a ser atendida e o cronograma de agendamento e vacinação. Joinville tem planos de imunizar 112 mil pessoas na primeira fase, mas a meta depende do fornecimento de vacinas pelo Ministério da Saúde. Na sequência, será vacinado o restante da população. A prefeitura de Joinville participa de consórcio nacional para a compra de vacinas, mas ainda não há data definida para início da chegada dos imunizantes.

> Estado oficializa critério que dá prioridade a mais jovens e saudáveis para leitos de UTI

> Veja a posição das maiores cidades de Santa Catarina no ranking de mortalidade por Covid-19 no Brasil

Continua depois da publicidade