Além do maior número de mortes, a dengue está provocando mais internações hospitalares em Joinville. Nos primeiros meses do ano, até a semana passada, foram 201 atendimentos em leitos de hospital (é o quantitativo acumulado, incluindo quem já teve alta). Na média, é mais de uma internação por dia. No mesmo período do ano passado, foram 32. Os dados foram apresentados pela Secretaria de Saúde de Joinville nesta segunda-feira, em prestação de contas na Câmara de Vereadores.
Continua depois da publicidade
> Joinville registra mais uma morte por dengue em 2022
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Não há um detalhamento maior dos motivos de mais internações por causa da dengue. Uma das possibilidades é de maior gravidade da doença com o passar dos anos. Até agora, foram registradas pela prefeitura de Joinville dez mortes em 2022, o dobro dos óbitos ocorridos no ano passado. Pelos dados do governo do Estado, são 11 mortes.
Em atualização até esta segunda-feira, são 6.907 casos de dengue em Joinville neste ano. Nos dois anos anteriores, a queda mais expressiva nos registros começou a ocorrer a partir de meados de junho, ainda que novos casos tenham sido detectados nos meses seguintes.
Continua depois da publicidade
> Eixo Industrial de Joinville tem mais filas à noite com mudança no trânsito
> Após ação do MP, prefeitura de Joinville quer mudar lei sobre temporários
> O que dizem prefeitura e Câmara de Joinville na ação do MP sobre linguagem neutra
> Em Joinville, Adriano Silva entrega quatro pedidos ao ministro da Saúde
> Como retorno do ICMS turbina receita da prefeitura de Joinville