Em noite de apresentação de balanços das ações do governo do Estado e da prefeitura de Joinville, o governador Jorginho Mello confirmou repasse de R$ 8 milhões para os bombeiros e condicionou a duplicação de rua no Distrito Industrial a “momento oportuno”, uma referência à disponibilidade de recursos. Jorginho e o prefeito Adriano Silva abriram o calendário do ano de reuniões da Acij, com apresentação das medidas tomadas pelas administrações de incentivo ao desenvolvimento econômico.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade do WhatsApp de Colunistas do NSC Total

Antes da apresentação de Jorginho, a presidente da Acij, Margi Loyola, citou a importância da duplicação de rua Dona Francisca em segmento de 5,8 km no Distrito Industrial, entre o elevado a ser inaugurado neste sábado e o acesso à BR-101, pelas ruas dos Franceses e Edmundo Doubrawa. A dirigente empresarial solicitou a obra, um “pleito histórico” da entidade. Para Margi, a duplicação pode ser um “grande legado” do governo Jorginho.

O governador, que já havia lembrado do compromisso com a obra durante entrevista coletiva, alegou que a duplicação será realizada “quando chegar a hora”: o momento será quando houver dinheiro disponível. A duplicação tem projeto executivo concluído em 2022 e chegou a ter edital anunciado (mas não publicado) no governo anterior.

Na apresentação aos empresários, Jorginho lembrou estar visitando Joinville pela nona vez no mandato (a décima será no próximo sábado, para inauguração de elevado) e citou investimentos de R$ 230 milhões na cidade. O governador dividiu a manifestação na Acij em tópicos, como saúde, educação, infraestrutura e gestão pública, por exemplo, com exposição das principais ações.

Continua depois da publicidade

Contrato de supervisão de futura ponte em Joinville tem nova suspensão

Futuras áreas de escape na Serra Dona Francisca terão obras complementares

Por que Joinville não conta com número maior de elevados

Após veto, projeto sobre ambulantes em Joinville volta à Câmara com mudança

Qual o futuro do lote “mais complicado” de duplicação em SC

Duplicação em Joinville deve entrar na pauta em reunião na Acij