A adesão ao ensino presencial continua elevada em Joinville, alcançando 82% na rede municipal. Na retomada do ano letivo, em fevereiro, a adesão chegou a passar de 90%, mas, na sequência, parte dos alunos preferiu estudar apenas na modalidade remota. Ainda assim, a preferência pelo presencial continua alta Na média de Joinville, com outras redes, a adesão ao presencial é de 73%.

Continua depois da publicidade

> Extrema pobreza cresce na pandemia e atinge 20,3 mil pessoas em Joinville

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Na rede municipal, o sistema é híbrido. Mesmo quem opta pelo presencial também tem períodos de ensino remoto por causa da imposição de rodízio na sala de aula: para cumprimento do distanciamento, a lotação máxima é de 50% de cada turma. Houve distribuição de tablets para parte dos alunos.

Na próxima semana, está previsto o início da vacinação em Santa Catarina dos professores e demais profissionais da educação. No entanto, a data ainda está em discussão pelo governo do Estado. Em Joinville, o início da imunização desse grupo vai depender da chegada de mais vacinas. São pelo menos 13,5 mil pessoas da educação a receberem as doses da vacina contra Covid.

Continua depois da publicidade