Em abordagem referente aos bloqueios de rodovias, a Acij afirmou “renovar a crença no processo democrático” encerrado no domingo e alegou lamentar manifestações que impeçam o direito de ir e vir da população. “Este é o momento de darmos por encerrado o processo eleitoral e passarmos a trabalhar todos juntos pelo desenvolvimento de Santa Catarina e do Brasil”, apontou a entidade empresarial de Joinville.
Continua depois da publicidade
> Bloqueios nas rodovias afetam atendimento na saúde e na educação em Joinville
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Na manifestação divulgada no final da tarde desta segunda-feira, a Acij citou o “círculo virtuoso” da economia. “Precisamos de uma nação conciliada e pacificada, com segurança jurídica e institucional para que o setor produtivo ofereça cada vez mais empregos para aumentar a renda da população, o que estimula o consumo e gera mais tributos que resultam em investimentos público”.
Na região de Joinville, as interdições em estradas começaram ainda na noite de domingo, logo após a conclusão da apuração do segundo turno da eleição presidencial, com vitória de Luiz Inácio Lula da Silva sobre Jair Bolsonaro. Os bloqueios provocaram corrida dos motoristas aos postos de combustíveis em Joinville, além de impactar serviços públicos, conforme alegou a prefeitura.
Continua depois da publicidade
> Jair Bolsonaro (PL) tem 76% em Joinville e reduz votação na cidade em relação a 2018
> Abstenção tem queda inédita em segundo turno em Joinville
> Qual a avaliação de Adriano Silva após o segundo turno das eleições