A Secretaria de Educação de Joinville registrou 22,8 mil cadastros para receber os kits de alimentação, com entrega de verduras, legumes e frutas. Neste momento, a secretaria está fazendo uma checagem nos registros feitos pela internet para apontar se não houve pedidos em duplicidade, se vieram somente de alunos da rede municipal ou se não houve registro de estudantes de famílias atendidas pelo programa Bolsa Família – nesse caso, não havia necessidade de cadastramento, a entrega será automática.

Continua depois da publicidade

Mesmo que se confirmem os cadastros dos 27,8 mil estudantes, ainda assim ficará distante do contingente matriculado na rede municipal, desde educação infantil até educação de jovens e adultos: são 73 mil alunos. Portanto, a cobertura de distribuição dos kits ficará em 31% dos alunos da rede. As aulas presenciais estão suspensas desde março e o conteúdo está sendo levado por modalidades de ensino à distância. O último decreto estendeu a suspensão das aulas presenciais até o final de maio.

A cobrança pela oferta da merenda escolar começou a ser feita pela Defensoria Pública de Santa Catarina ainda no mês passado. O pedido foi feito porque o governo do Estado e outras prefeituras já haviam iniciado a distribuição e a rede municipal de Joinville não contava com o fornecimento. O cadastro foi aberto na semana passada e encerrado no domingo.

Hoje, inicia a distribuição dos kits para os estudantes de famílias atendidas pelo Bolsa Família. Os pais já receberam o comunicado do horário e local de retirada dos alimentos. As demais famílias também serão comunicadas por mensagem no celular ou telefonema.

Continua depois da publicidade