Em dois meses de vacinação contra a Covid-19, completados nesta sexta-feira, Joinville conseguiu imunizar 19,7% das 112 mil pessoas pretendidas na fase inicial da imunização. São 22,2 mil pessoas vacinadas com uma dose e 6,3 mil destas com a segunda dose, conforme boletim divulgado nesta quinta-feira. Em termos absolutos, 3,7% da população geral foi vacinada, levando em conta quem recebeu pelo menos uma dose. Mesmo com a aplicação nos próximos dias das 6,3 mil vacinas recebidas nesta semana, ainda assim a marca de 5% da população não terá sido alcançada.

Continua depois da publicidade

> Justiça determina em Joinville maior fiscalização no transporte coletivo

> Foco da transmissão da mutação do coronavírus em Joinville é identificado, diz prefeitura

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

Joinville, assim como as demais cidades do País, continua na dependência dos repasses de vacinas pelo governo federal, por meio da transferência das doses pelo Ministério da Saúde aos Estados. Joinville está participando de consórcio nacional liderado pela Frente Nacional dos Prefeitos para compra direta de vacinas, mas ainda não há data definida para a aquisição.

Continua depois da publicidade

Com o lote de 6,3 mil doses, a prefeitura de Joinville pretende continuar a vacinação de trabalhadores de saúde. Há duas semanas, a Secretaria de Saúde de Joinville estimava em 8 mil a quantidade de vacinas necessárias para concluir a imunização de todos os profissionais do setor de saúde no município, em redes pública e privada. Além dos trabalhadores em saúde, Joinville vai começar a vacinar também as pessoas a partir dos 75 anos. Até então, vinham sendo vacinados idosos com 80 ou mais anos de idade.

> MP quer providências sobre maquinário sem uso em Joinville

> Prefeitura de Joinville aguarda desfecho de disputa para liberar lote de obras

A primeira fase da vacinação contra coronavírus em Joinville tem meta de imunizar 112 mil pessoas. Os idosos e os trabalhadores na saúde são as prioridades. Os doentes crônicos serão os seguintes e depois será a vez de profissionais da segurança e do sistema prisional e os professores. O restante da população será nas futuras etapas.

> Equipe de Manaus chega a Joinville para ajudar no enfrentamento da Covid-19

> Joinville começa vacinação de idosos com mais de 75 anos contra Covid-19